quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Encontro Música Nova 2010

A Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras (OCCO) e o Conservatório de Música deCascais vêm pelo presente divulgar o encontro Música Nova 2010, a acontecer no próximo mês de Maio.

Pela segunda vez, a OCCO promove a música nova feita em Portugal. Nesta edição, a OCCO promove um atelier de composição para jovens compositores.

Entre os dias 11 e 14 de Maio, haverá ensaios públicos de novas obras dos jovens compositores inscritos e pré-selecionados. A apresentação em concerto destas obras acontecerá em dois concertos nos dias 16 e 18 do mesmo mês.

O concerto de dia 18 terá uma conferencia prévia, dada pelo compositor associado ao projecto, Luís Tinoco. Este projecto tem a coordenação de Ana Seara e conta com as orientações do compositor Luís Tinoco e a participação de solistas da OCCO.

As duas melhores obras apresentadas nos dois concertos serão premiadas. O 1º prémio será de €500 (quinhentos euros) e dois 2ºs prémios de €250 (duzentos e cinquenta euros). O júri poderá, ainda, atribuir menções honrosas.

A OCCO poderá incluir as obras premiadas na sua temporada de 2010/2011 e reserva-se o direito de utilização do material da obra livre de quaisquer encargos para a orquestra.

O júri é constituído pelo compositor Luís Tinoco, pelo Director Artístico da OCCO, o Maestro Nikolay Lalov, e por um músico representante da Orquestra.

As inscrições para os ensaios públicos estão abertas até ao dia 30 de Abril.


Para mais informações, é favor contactar 21 464 34 61 ou do endereço de e-mail: geral@occo.pt.

Nenhum comentário: