quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Breve Historial da OCCO




A Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras(OCCO), formação apoiada pelas Câmaras Municipais de Cascais e Oeiras e pelo Instituto das Artes do Ministério da Cultura, foi criada em 1996 por iniciativa do maestro Nikolay Lalov - ainda hoje seu director artístico - sendo actualmente um dos melhores agrupamentos do género em Portugal.





No seu vasto e abrangente repertório, a orquestra tem incluído obras de compositores de diversas épocas e estilos, sempre com a preocupação de promover o trabalho de compositores portugueses, sobretudo da nova geração e dando igualmente destaque a autores menos conhecidos do público.

A sua temporada regular de concertos é completada com actuações em vários pontos de Portugal e no estrangeiro.

Em 2002, a OCCO fundou a escola de música "Concertino", cujo objectivo primordial é o desenvolvimento de uma actividade pedagógica nas áreas da formação musical geral e de jovens instrumentistas.

A 19 de Abril de 2008 foi inaugurada a nova sede da OCCO na antiga Pensão Boaventura (Chalet Madalena), no Monte Estoril, edifício que passou a acolher também a escola de música renomeada Conservatório de Música de Cascais.




Fonte: http://www.cm-cascais.pt/Cascais/Viver/Cultura/Musica/Orquestra_CMC_e_CMO.htm

Nenhum comentário: