quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Direcção Pedagógica | Stela Lalova

Stela Lalova começou a estudar aos cinco anos de idade e estreou-se em público com um programa de recital completo aos 14 anos.

Em 1971, ganhou a medalha de ouro que lhe foi atribuída pelos estudos na Escola de Música L. Pikov de Sófia, com o Prof. Aladjem e que permitiu a sua entrada na Academia Superior de Música de Sófia, onde se formou entre 1971-1976.

Em 1976, ganhou de novo a medalha de ouro pelos estudos realizados na Academia Superior.

Durante o período de 1977 a 1987, trabalhou como professora de composição e educação musical e auditiva na Escola de Música L. Pikov de Sófia.

Em 1987, começou a trabalhar como professora de composição e educação musical e auditiva na Academia Superior de Sófia e também como professora de piano, educação musical e método do ensino do piano na Universidade Nacional de Sófia.

Escreveu diversos artigos sobre música e educação musical e compôs diversas canções para crianças e música ligeira, tendo gravado obras suas.

Desde 1990 vive em Portugal onde leccionou em várias escolas piano, formação musical e técnica de composição. Escreveu a ópera para crianças “ Um Sonho Mágico”.

É membro da Junta de Músicos Búlgaros e da Junta de Compositores Búlgaros.


Actualmente é professora de piano no St. Julian School, directora pedagógica e professora de Piano, Formação e Iniciação Musical no Conservatório de Música de Cascais.




Nenhum comentário: